Massagem Corporal

Estresse, cansaço, tensão ou mesmo aqueles dias de melancolia pedem uma boa massagem relaxante. A massagem feita por um profissional é composta por centenas de movimentos que podem se basear em uma ou mais técnicas como shiatsu, reflexologia e do-in, por exemplo.

O sentido do tato é uma forma de comunicação intensa e tocar deve ser uma relação natural entre as pessoas. O ato de tocar-se é instintivo do ser humano, assim como de fazer massagens. Quando você se machuca, instintivamente massageia o local, buscando aliviar a dor. Fisiologicamente, massagear o local dolorido melhora a circulação e conseqüente oxigenação; além de aquecer a área afetada. Todos esses efeitos resultam no alívio da dor.

OBJETIVO DA MASSAGEM: Estimular o metabolismo e a circulação sanguínea. Reequilibrar o fluxo de energia nos meridianos energéticos e equilibrar o corpo, a mente e o espírito. No nível físico, a massagem ajuda a eliminar resíduos tóxicos por meio de estimulação da circulação sangüínea e da drenagem linfática. Pontos específicos do corpo, os chakras, quando estimulados com óleos vegetais ajudam no equilíbrio energético.
Durante uma massagem com os óleos e cremes da ARTE DOS AROMAS, estes exercem um efeito terapêutico, além de estimular o fluxo sanguíneo. Em torno de 20 minutos após o inicio da massagem, propicia uma limpeza e sensação de relaxamento.COMO ESCOLHER ENTRE ÓLEOS VEGETAIS E CREMES PARA MASSAGEM?
Isso normalmente depende do tipo de pele e do toque que a cliente deseja. O massagista define na hora da aplicação. A ARTE DOS AROMAS tem 3 tipos de Óleos para Massagem (Andiroba(refrescante), Buriti (revitalizante), Castanha (Nutritivo). Também fornecemos o Creme para Massagem Orgânico ECOCERT, no qual o esteticista pode acrescentar óleos vegetais e/ou essências de acordo com o tipo de massagem desejada e a pele do cliente.TIPOS DE MASSAGEM1) Drenagem Linfática
É um tratamento delicado que exige um treino longo e muito especializado da esteticista. Consiste em uma suave e específica massagem linfática para drenar toxinas e eliminar edemas, inchaços e celulite, devolvendo o viço e a elasticidade à pele. É recomendado para todas as pessoas sedentárias e/ou com problemas de circulação e retenção líquida, e todas suas consequências como celulite, pernas inchadas etc.
Produto que pode ser usado : Creme para Massagem Orgânico(neutro) e/ou Óleo de Andiroba (tonificante e regenerador).
 2) Lipoescultura
Realizada com as mãos, para reorganizar a gordura localizada e remodelar a silhueta. Reduz medidas, melhora a oxigenação, firmeza da pele, além de ativar a circulação sangüínea.
Produto que pode ser usado : Creme para Massagem Orgânico(neutro) e/ou Óleo de Buriti (Revitalizante).3) Massagem Relaxante e/ou Desintoxicante Corporal e Facial
"Prazer e bem-estar" é o que esta massagem corporal super-relaxante faz por você. Ela também firma a pele e ajuda a atenuar os nódulos de celulite.A pele fica mais oxigenada, macia, hidratada e livre das toxinas responderá melhor ao uso de produtos corporais. Vale a pena! O rosto, o corpo e a mente agradecem!
Produto que pode ser usado : Creme para Massagem Orgânico(neutro) e/ou Óleo de Castanha (nutritivo).
 APRENDA OS MOVIMENTOS PARA UMA BOA MASSAGEM
A fisioterapia utiliza a massagem como instrumento diagnóstico e terapêutico. Esse profissional sabe que o toque, seja ele profundo ou sutil, proporciona efeitos locais e gerais no organismo humano. Tanto efeitos físicos quanto psicológicos.
Mas o privilégio de receber uma massagem não precisa ser usufruído necessariamente numa clínica ou nas mãos de um profissional. Se, findo o dia cheio no trabalho, você está sedento por uma boa massagem para aliviar as tensões, você pode ser massageado por mãos de um leigo.
Além de aprender a fazer os movimentos da massagem, você pode preparar um ambiente aconchegante e tranqüilo para a sessão de massagem. Conheça 12 passos para uma boa massagem.
 12 PASSOS PARA UMA BOA MASSAGEM 1. Movimento de pressãoCom uma mão sobre a outra, faça movimentos de pressão ao longo da coluna. Começando de cima e pressionando todos os pontos até o cóccix. Os mesmos movimentos podem ser feitos de baixo para cima.
2. Pressão com os polegares
Com as mãos espalmadas, pressione os polegares nas laterais da coluna. De acordo com princípios da reflexologia, você vai estimular os meridianos da bexiga. Começa próximo à nuca e termina no cóccix.
3. Pressão com o polegar - parte 2
Use uma das mãos como apoio e a segunda para fazer pressão com o polegar. Pressione até a metade da coluna e, quando passar para a segunda metade, inverta as mãos. Fazer dos dois lados da coluna.
4. "Beliscões"
Este movimento consiste em "beliscões" e funciona para alongar a pele e soltar a musculatura das costas. Deve ser feito em toda a superfície das costas, com mais ênfase na região dos ombros.
5. Almofada com as mãos
Faça uma espécie de almofada com as mãos, fechando-as em forma de concha e deixando ar entre elas. Com os punhos bem soltos, faça movimentos de percussão por toda a região das costas, com mais ênfase nos ombros.
6. Percussão tipo "caratê"
Deixando os dedos baterem uns sobre os outros, faça leves e rápidos movimentos de percussão ao longo das costas.
7. Banho de chuva
Enquanto uma mão determina o limite de altura, a outra segue fazendo movimentos de percussão ao longo das costas. Use o rosto da mão e não a palma. A sensação é de água caindo sobre as costas.
8. Alongando a pele
Enquanto o movimento número 2 pressionava a lateral da coluna, este vai alongá-la. Com as mãos espalmadas, faça movimentos como se estivesse esticando a pele.
9. Contornando as costas - Começando com as mãos posicionadas próximas à nuca, deslize-as até o cóccix e volte com as mãos separadas deslizando sobre as extremidades das costas. Faça movimentos contínuos.
10. Movimentos de serpente
Com uma mão sobre a outra, você vai deslizar em linha reta, no sentido cabeça-cintura e volta fazendo movimentos sinuosos, simulando os movimentos de uma serpente.11. Movimentos de torção
Este movimento é como se você estivesse "torcendo" o massageado. Uma mão vai e outra volta. Faça em toda a superfície das costas, dos dois lados.
12. Amassando os ombros
Esse movimento ajuda a soltar a musculatura dos ombros. Com as polpas dos dedos, faça movimentos como se estivesse amassando a região. Fixe a pressão no polegar e use os demais dedos para trabalhar a região do trapézio. 
 

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