Pele Saudável

Oito benefícios do hidratante facial, além de hidratar a pele

Hidratar a pele é um dos grandes segredos da beleza
Passar cremes no corpo e rosto ou fazer esfoliação garante maciez e aspecto saudável. É um ritual sagrado. Após o banho, eles são ainda mais eficazes. Os cremes confortam a pele, principalmente após ser atingida por uma série de fatores, como o sol, o vento, a poluição, radiação solar e retarda o envelhecimentol
Hidratante para o inverno: no inverno é indicado usar cremes mais pesados ou Manteigas que vão agir direto no ressecamento.
Hidratante para o verão: no verão, as loções hidratantes par o corpo e os cremes hidratantes naturais garantem mais penetração. Já os óleos corporais também são um tipo de hidratante, agem como uma película não deixando a água do organismo evaporar.
Para garantir uma pele mais bonita, os especialistas indicam fazer uma leve esfoliação no corpo todo, uma vez por semana. Ela ajuda na renovação celular. Cremes hidratantes naturais como os da Arte dos Aromas oferecem mais eficácia ao tratamento pois são absorvidos mais facilmente pela pele.

Um bom hidratante facial, com FPS, é capaz de fazer muito mais pela sua pele do que simplesmente deixá-la macia e com o toque aveludado. Se você tem o hábito de usar o produto diariamente, saiba que está muito bem munida contra rugas, flacidez, manchas e o envelhecimento precoce. A seguir, listamos 8 motivos para não desgrudar desse creminho mágico.

1. Evitar o ressecamento: a pele seca e desidratada é opaca, áspera, sem elasticidade e com tendência à descamação. Aquelas pequenas rugas e linhas finas de expressão também ficam mais evidentes quando a pele está ressecada. O creme hidratante mantém a sua umidade e acrescenta nutrientes importantes para a revitalização e regeneração do tecido. "Além disso, quando está seca, a pele pode ter a sua função de proteção comprometida, favorecendo doenças e infecções".

2. Proteger contra a poluição: os hidratantes que são enriquecidos com substâncias antioxidantes na formulação, tais como as vitaminas C, E e açaí podem ajudar a neutralizar os radicais livres e diminuir os danos oxidativos causados pela poluição.

3. Prevenir manchas: uma das principais causas das manchas na pele é a exposição excessiva e inadequada à radiação solar. "Os hidratantes que contém FPS e ativos clareadores na sua composição podem ajudar não só a prevenir manchas, como a clareá-las". Além do mais, o hidratante protege e mantém as propriedades da pele, dando a ela mais força para se reparar.
 

4. Melhorar a luminosidade: uma nutrição adequada devolve viço à pele. Quando está desidratada, a pele geralmente fica opaca, áspera, sem vida. Quando recuperamos a hidratação, através da aplicação de um bom hidratante, melhoramos seu aspecto e a sua luminosidade.
 

5. Afastar o envelhecimento precoce: o processo de envelhecimento está ligado a perda gradativa da hidratação natural da pele. Com o hábito de hidratar a pele regularmente, nutrimos as células e podemos retardar ou pelo menos minimizar esse processo. As versões com filtro solar também protegem contra a radiação solar, evitando as manchas, flacidez e rugas características do foto envelhecimento.

6.Controlar o brilho e a oleosidade: existem no mercado hidratantes com ativos que ajudam a controlar o brilho e oleosidade. São produtos que possuem o chamado efeito matte ou matizador. As formulações específicas para a pele oleosa também controlam a produção de sebo por causa dos seus princípios ativos, tais como cremes com base vegetal como é o Creme Hidratante Facial da Arte dos Aromas.
 

7. Dar mais tônus à pele: alguns hidratantes acrescentam na sua formulação ativos que conferem o efeito "lifting" e ajudam a melhorar o tônus da pele, dando mais firmeza.

8. Proteger contra a radiação solar: hidratantes com filtro solar ajudam a proteger a pele contra a radiação UVA e UVB, grandes responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele e, nos casos mais graves, o câncer de pele. O raios nocivos destroem as fibras de colágeno da pele, responsáveis pela firmeza e elasticidade, favorecendo manchas, rugas e flacidez.
 

Óleos Essenciais
Óleos Essenciais Arte dos Aromas
Massagem Corporal
Argila e seus benefícios
Cuidados Faciais
Banhos Terapêuticos
Hidratação para os cabelos
Pele Saudável
Todos os direitos reservados a Arte dos Aromas.
Fone: (11) 4043.1820 | Fax: (11) 4051.3927 | arte@artedosaromas.com.br