Cosméticos Naturais

Cosméticos Naturais – Como escolher?

Voce pode imaginar quantos ingredientes químicos estamos expostos diariamente? Quantas toxinas estão presentes nestes produtos? Voce já parou para pensar no que está escrito nos rótulos dos produtos de higiene que você usa diariamente e não consegue viver sem.
Como deixar seus cabelos limpos e brilhantes sem usar um shampoo convencional. E esse novo lançamento que está na propaganda e que promete cabelos mais sedosos, macios e ainda reduz o volume. Como escolher os cosméticos diante de tantas marcas que encontramos? Como será que agem esses produtos que prometem tanta coisa ? Como funciona ? O que tem na sua composição? Como são feitos? Estas questões são extremamente importantes para mantermos a saúde da nossa pele, dos nossos cabelos e pensarmos no futuro da humanidade e do nosso planeta. Como podemos continuar consumindo produtos e ser sustentável? Ser um consumidor consciente?
Vamos iniciar falando no que contém cada um desses produtos.
Não basta um produto cosmético ter apenas um ingrediente natural e se considerar natural . Muitas vezes contém apenas entre 0,1 a 1% de um extrato natural e diz que tem ingredientes naturais na composição.
Voce já parou para ler os rótulos dos produtos que usa? Sabe o que é : Sodium Laureth Sulfate, Tetrasodium EDTA, Methylisothiazolinone, Parabenos, Toxinas petroquímicas , Óleo mineral, Silicones, Lanolina, Carbopol, Triclosan, Trietanolamina...O que  são essas coisas? O que esses componentes podem causar na minha pele? Irritações, alergias, toxinas, etc
Muitos desses ingredientes químicos são cancerígenos e causam sérios desequilíbrios hormonais. Os protetores solares são um exagero de ingredientes químicos e como viver sem eles?
Como proteger nossa família , nossas crianças desses ingredientes químicos. Quando olhamos para nosso banheiro  quantos produtos químicos estamos expostos?
Uma pesquisa nos Estados Unidos mostra que uma mulher usa diariamente 12 produtos de higiene e beleza. A média masculina é de 6 . Cada um desses produtos contém 12 ou mais ingredientes químicos. Ou seja, uma mulher pode chegar à exposição de 144 ingredientes químicos diariamente. Só no banheiro temos: shampoo, condicionador, sabonete, creme dental, óleo para banho, loção hidratante, batom, creme facial, loção limpeza, espuma para barbear, loção pós barba, loção tônica, entre tantos.
No Brasil muitos desses produtos são notificados na ANVISA sem necessidade de testes de segurança, pois são considerados grau de risco 1 que não oferecem riscos a saúde, são shampoos, condicionadores, sabonetes, loções hidratantes. Mas do que são feitos? Quais ingredientes eles contém? Você já parou para pensar? Quantos tipos de fragrâncias(cheiros) podemos escolher?,Quantas cores de batons (com chumbo) existem, quantos tipos de shampoos para cabelos secos, oleosos, tinturas, relaxamentos. Provavelmente as pessoas estão comprando coisas perigosas. Como escolher produtos que realmente nos ofereçam segurança, sejam verdes, usem ingredientes de origem natural?
Nós formuladores sabemos do que eles são feitos, como agem, o que fazem a nossa pele, cabelos e a nossa saúde e você como pode saber? Espere um minuto....E os ingredientes de origem animal? E o meio ambiente?
Como escolher produtos realmente seguros e optar por uma beleza realmente saudável?
Sabemos que dentre tudo que escolhermos, a escolha mais importante, é a escolha para ser seguro e saudável. Quando os cosméticos são formulados para ser seguros e são rotulados honestamente, então pode se sentir confortável com as opções disponíveis da marca.
Nos produtos da ARTE DOS AROMAS em breve voce encontrará a composição de cada um deles expostos no site, do que são feitos, quais ações sustentáveis envolvidas, indicações de uso. Por isso criamos uma leitura através de semáforos verdes, amarelos e vermelhos para nossos produtos que facilitará a leitura e a decisão de comprar um produto que realmente faz a diferença e não agride sua pele, nem seus cabelos e ainda contribui para preservação do meio ambiente.
Cosméticos Orgânicos
Orgânico x Convencional
Aromaterapia e Óleos essenciais
Certificação Orgânica
Cosméticos Naturais
Ingredientes que usamos
Ingredientes que não usamos
Todos os direitos reservados a Arte dos Aromas.
Fone: (11) 4043.1820 | Fax: (11) 4051.3927 | arte@artedosaromas.com.br